terça-feira, 26 de maio de 2009

Conselho para abortistas e pró abortistas

Entre as declarações mais absurdas que são feitas, principalmente na grande mídia, em prol do "direito" ao aborto, a pior que já ouvi certamente é aquela que vem não da mídia e sim de dentro de casa, e muitas vezes saem da boca dos próprios pais de uma adolescente grávida qualquer: “... você estragou a sua vida agora, ficando grávida", como se um bebê fosse sinônimo de desgraça. É um tipo de reação comum que leva em conta não uma reflexão séria e responsável sobre a situação de ter uma filha adolescente grávida em casa, e sim falta de capacidade de certas pessoas de lidar com as circunstâncias ao redor de si, então se opta pelo caminho mais fácil, ou pelo pior: o aborto. Está na moda hoje sacrificar vidas em prol não de outras vidas, o que já é ruim, mas sim em prol de garantir o prazer de outras vidas. A realidade é que se toda mulher decidir defender o "direito de aborto", ninguém mais vai poder nascer, a humanidade se extingue, e tudo só para estimar como algo sagrado o prazer sexual, ou qualquer ou coisa que se estime como um "bem" nos dias de hoje.
A verdade é essa: quando uma adolescente está grávida ela tem uma coisa boa e não ruim nas mãos, um projeto de vida que dá outro destino à sua própria vida, e que pode mudar qualitativamente essa vida. Lutar para que os jovens de hoje, bombardeados que são por uma cultura vulgar e maliciosa, que expressa sexualidade pelos mais variados meios, desde programas de TV até cartilhas de orientação sexual distribuídas em colégios públicos, sejam bem orientados não é induzí-los a considerar a sexualidade como algo perigoso ou terrível, ou como algo malicioso como demonstra nossa "maravilhosa" cultura brasileira, mas sim ensiná-los que tudo, principalmente sexo, tem sua hora. Quais as chances que tem um casalzinho de 13 ou 14 anos assumir uma responsabilidade adulta, tal como ter um filho? quais as chances desta criança, que vai nascer, de contar com a maturidade de seus pais? Ou seja, há indução ao prazer e ao assassinato. Pois, o que se defende é que haja "liberdade", mais do que já se tem, entre os adolescentes, e, portanto, para não sacrificar essa "liberdade", se há risco de muitas adolescentes engravidarem, então sancionemos o aborto, com seus vários projetos de lei em tramitação no congresso.
Se num casal adolescente, a menina engravida, os pais de ambos devem fazer de tudo para que esses dois jovenzinhos assumam a responsabilidade, mesmo que precisem ficar em tempo integral com tal casal. O que não se pode é abortar essa criança, pois isso dá margem para a coisificação do ser humano.
E, no entanto cultura e governo brasileiros estão estimulando cada vez mais a liberdade de relações entre adolescentes, seja sexual, seja homossexual ou de outras ordens, e nem sequer estão perguntando aos pais se estes permitem que os seus filhos estejam sujeitos a estes tipos de situações.
Muitas vezes escuto na TV entrevistas não com pedagogos de verdade, mas com verdadeiros pedabobos que só pregam diálogo entre pais e filhos. Ora, aos pais não cabe apenas dialogar, mas, sobretudo dar ordens aos seus filhos. Pai é autoridade, portanto tem que saber impor respeito sem aborrecer seus filhos. Essa coisa de diálogo pode dar certo por um lado, mas por outro desautoriza aos pais dar lições de moral ou prevenir seus filhos contra tendências ruins. Um diálogo pode extender-se ad infinitum sem se chegar a nenhuma conclusão e por fim dar carta branca aos adolescentes, que por mais ajuizados que sejam não tem condições de tomar decisões importantes. É por tudo isso que dizemos que estamos diante de um governo e uma cultura irresponsável, cheios de pessoas mal intencionadas, sejam políticos, artistas ou qualquer outra pessoa de vida pública.
Quem são esses artistas brasileiros.... quer dizer... o que se convencionou chamar de artistas, para quererem dar conselhos ao povo brasileiro? Pois são pagos para dar apoio aos piores movimentos, em demonstrações hipócritas de opinião?
É como já disse um grande filósofo brasileiro: Político e Artista no Brasil é que nem prostituta!!!

Nenhum comentário: