segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Patriotas Comunistas (uma lealdade bonita)

Entre tantos fenómenos da sociedade humana, o mais paradoxal é certamente o socialismo, que é uma sombra do comunismo. É um ideal demoníaco que vive da destruição de toda ordem já estabelecida. É claro que toda ordem social, toda tradição, toda cultura precisa de reformas e críticas severas, até mesmo completa impugnação. Mas o comunismo é uma força universal absurda, que se furta constantemente das condenações que merece. O pior de tudo é estar cercado de sujeitos entusiastas desse pseudo fundamento de igualdade e democracia que é o comunismo. Há tanta literatura e documentos históricos e filmo gráficos disponíveis sobre o recente passado da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, de Cuba, de Fidel, de Lenin, Stálin, Trótsky, Guevara, e me impressiona que jovens estudantes de filosofia, letras, psicologia, história estampem em sua camisas os rostos desses homens que juntos mataram mais gente que a II guerra, só para impor seu "regime democrático". Há algo mais paradoxal, existe mais contra senso que isso? Tem gente que duvida!
A baixa estima por todos os valores que construíram a sociedade humana, tais como: família, religião, propriedade, respeito ao individual, etc., é um efeito não só do poder comunista degenerador sobre a sociedade, mas um efeito da própria fraqueza espiritual dos tempos modernos, quando nos curvamos a filosofias caricatas que transformam o conceito de ser humano em um objecto de valor contingente e até desprezível!
Intelectuais como Gramsci, Marcuse, Sartre, não sabem, de fato, o que é o homem, só sabem o que eles mesmos são: Homens de intelectualidade pervertida, embora possuidores de grande capacidade intelectual.

PS: Me abstive de escrever usando as novas normas de correcção ortográfica!

Um comentário:

patryck9mm disse...

voce fala isso porque nao e pobre porque imagina voce sendo pobre naum ter dinhero nem pra comprar comida e morar junto com ratos e outra pessoa mora numa casa de luxo vc naum vai pode fazer nada vai morrer de fome de sede de doencas e as pecoas ricas vao rir de vc