segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Meu objetivo intelectual

Desde que comecei minha vida intelectual, em 1999, sempre a minha intenção no estudo da filosofia e ciências humanas foi a de fazer um máximo de reconhcimento do que leio em minha experiência na vida. Sempre busquei trazer o conteúdo de minas leituras para meu coração. Sempre procurei me tornar íntimo das intenções dos autores e dos sábios a fim de verificar se de fato tudo o que leio e toda a informação que adquiro aponta para algo existente dentro de mim, da minha história e da minha memória.
Quando comecei a estudar com esforço sério nunca deixei de estar consciente de que os estudos servem para esclarecer a mim, o mundo e minha relação com o mundo.
Tive a sorte, ou fui abençoado com a oportunidade de conhecer mestres tais como: Olavo do Carvalho, Mario Ferreira dos Santos, Heitor de Paola, Luciane Amato, minha querida tia Simone, etc...
Graças a esta gente eu pude realizar uma vida intelectual que cada vez mais me torna presente ao mundo, e consciente de Deus!

Nenhum comentário: